O Propósito Abramind

MISSÃO

Semear a prática, a aprendizagem e o conhecimento de mindfulness para o bem-estar e a paz de todas as pessoas

visão

Mindfulness presente na sociedade de forma simples, inclusiva e natural.

valores

Colaboração, Horizontalidade, Compaixão, Diversidade e Simplicidade.

Associação Abramind

A ABRAMIND (REDE ABERTA DE MINDFULNESS), QUE REÚNE PROFISSIONAIS INSTRUTORES DE MINDFULNESS DE TODO O BRASIL, COM BASE EM SUA MISSÃO DE “SEMEAR A PRÁTICA, A APRENDIZAGEM E O CONHECIMENTO DE MINDFULNESS PARA O BEM-ESTAR E A PAZ”, REITERA O SEU COMPROMISSO COM OS VALORES ESTABELECIDOS NA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, QUE COMPLETOU 72 ANOS EM 10 DE DEZEMBRO DE 2020.

Conselheiros

São Paulo

Luiz Ribeiro

Praticante meditação desde 2009 e tornou-se instrutor de mindfulness em 2013. Participou de 14 retiros,

Saiba Mais »
São Paulo

Letícia Sales

Médica desde 1995, fez formação como Neurologista na USP-FMRP, onde concluiu a especialização em Neurofisiologia

Saiba Mais »
São Paulo

Caio Nunes

Idealizador do projeto SoulFlow, um espaço que tem por intenção contribuir com momentos de pausa

Saiba Mais »
São Paulo

Adriana Cardoso

Psicóloga (CRP 06/65527) com Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública. Instrutora de Mindfulness certificada pela

Saiba Mais »
Pernambuco

Larissa Cirello

Instrutora de Mindfulness Certificada pelo MTI (Mindfulness Trainings International), administradora de empresas, especialista em psicologia

Saiba Mais »

Lama Jangchub Reid

Lama Jangchub Reid é professor de meditação desde 1973. Fez sua formação na prática de mindfulness e estudos sobre o Dharma em 1975, com seu professor principal, Namgyal Rinpoche, mestre das principais tradições budistas.

Estudou Antropologia Social na Universidade de Auckland e Estudos Religiosos na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, seu país natal. Foi membro da NZ Association of Counsellors e principal diretor de um centro comunitário de terapia em Christchurch. Foi consultor do Department of Corrections (sistema público prisional), Department of Children, Young Persons and Families (sistema público de bem-estar social) e Family Court (justiça familiar) da Nova Zelândia. Trabalhou também com terapia familiar e ajudou a iniciar programas contra a violência doméstica e para pessoas em liberdade condicional.

Dedicou muitos anos à criação e ao estabelecimento de centros de meditação, principalmente ao Wangapeka Study and Retreat Centre. Foi professor residente do Queenstown Dharma Centre. Recebeu transmissão direta de grandes mestres, como S.S. o XVI Karmapa, S.S. Sakya Trizin, Chobgye Trichen Rinpoche e Thich Nhat Hanh.

Desde 2003, ensina também no Reino Unido, na França e no Brasil, além da Nova Zelândia. Em 2011, estabeleceu a Casa Namgyal, em Botucatu (SP). Em 2013, inicia o Curso de Formação de Instrutores de Mindfulness, oferecido por Mindfulness Trainings International (MTi), fundada por ele. É membro fundador da Rede AbraMind de Mindfulness.

0
INSTRUTORES
0
ESTADOS
0
CIDADES

Preceitos básicos em que na relação entre associados e abramind

1. Manter uma prática pessoal de Mindfulness, por meio de prática regular diária, formal e informal.

  1. Participar anualmente em ao menos um retiro de meditação Mindfulness ou Vipassana. O retiro deve ser residencial, com duração de 5 a 10 dias, feito em silêncio, com a orientação de um professor, conforme as diretrizes da UMASS (Escola Médica da Universidade de Massachusetts).
  1. Engajar-se em processos de compartilhamento de experiências entre praticantes e instrutores de Mindfulness, aprendendo colaborativamente.
  1. Obter supervisão regular com um instrutor ou professor de Mindfulness mais experiente, recebendo feedback sobre sua prática pessoal e profissional, seja por meio de encontros pessoais ou a distância, seja por meio de participação do supervisor nos encontros conduzidos pelo instrutor, seja por meio de cofacilitação com feedback recíproco.
  1. Participar de processos de formação profissional contínua, por meio de autoavaliação, participação em cursos e treinamentos avançados e em eventos e fóruns de atualização científica.
  1. Utilizar os conhecimentos e técnicas recebidos em sua formação como instrutor de Mindfulness para o autoaperfeiçoamento e para ajudar todas as outras pessoas a alcançar as mais altas intenções delas mesmas, sem preconceitos, preferências, julgamentos ou parcialidade.
  1. Utilizar os conhecimentos e técnicas recebidos em sua formação como instrutor de Mindfulness apenas quando estiver de acordo com seu nível pessoal de perícia e suas credenciais profissionais e/ou educacionais, compreendendo que a formação como instrutor de Mindfulness não substitui a educação formal das ciências comportamentais ou a competência de outras formações profissionais.
 

O que a Abramind oferece, você sendo associado

A AbraMind tem as seguintes finalidades específicas:

I. Estabelecer, zelar e manter as Boas Práticas de Ensino de Mindfulness entre os
profissionais associados;
II. Oferecer apoio e assistência aos profissionais associados;
III. Promover a educação continuada dos profissionais associados através de eventos;
IV. Desenvolver e produzir material de divulgação;
V. Desenvolver e produzir material didático para fins pedagógicos e educacionais;
VI. Promover intercâmbio com outras instituições e profissionais da área, em âmbito
nacional e internacional;
VII. Promover eventos (encontros, cursos, workshops, conferências, seminários,
congressos) e projetos para o público geral;
VIII. Representar os associados e seus interesses comuns perante outras redes e
instituições.
IX. Zelar pelos mais elevados padrões éticos de seus associados na comunicação e nas
ações relativas aos programas e formações oferecidos.

o que a de melhor para praticar

conheça mais sobre mindfulness

“O cultivo de mindfulness da Atenção Plena sem julgamentos momento a momento”

>> Clique nos videos e assista